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Perguntas Frequentes

Aproveite esse espaço pra você saber um pouco mais sobre a Corini. Quer comprar e não sabe como? Algo deu errado no fechamento da compra? Ficou com alguma dúvida ou está perdido no site? Bateu aquela dúvida? Sem pânico! Consulte aqui as perguntas mais frequentes.

 

Corini

  • Vocês possuem lojas físicas?

Não, a Corini é 100% virtual.

 

1. Produtos

  • Onde encontro as especificações do produto?

Ao acessar a página de um produto, logo ao lado de sua foto é apresentada as especificações do produto. Caso a informação que você procura não esteja nas especificações, entre em contato conosco via contato@lojacorini.com.br.

  • Como comprar? Como faço para comprar os produtos da loja virtual?

Para fazer sua compra é preciso que tenha um cadastro em nosso site. Nosso site lhe proporciona um ambiente virtual seguro e protegido. Feito o cadastro, agora é só você navegar pela loja virtual, selecionar os produtos do seu desejo e finalizar a compra.

  • Esqueci minha senha. O que devo fazer?

Não se preocupe! Nós podemos gerar uma nova senha de acesso. Clique em esqueci minha senha e informe o e-mail cadastrado em nossa loja virtual. Após a solicitação, em instantes você receberá em seu e-mail uma nova senha de acesso.

 

2. Entrega

  • Qual o prazo de entrega?

O prazo para o recebimento dos produtos adquiridos através da nossa loja virtual é informado na modalidade de entrega escolhida na hora da compra e passa a contar a partir do 1º dia útil seguinte ao dia da confirmação do pagamento. A Corini fará de tudo para cumprir os prazos previstos neste regulamento. Porém, por motivos alheios à nossa vontade, podem surgir pequenos imprevistos. Nesses casos, tentaremos sempre avisar aos clientes sobre eventuais atrasos. Caso o pedido seja extraviado antes da entrega no endereço de cadastro, o reenvio ou cancelamento do pedido serão realizados após a confirmação do extravio por parte das transportadoras, o que acontece em um prazo de 5 a 7 dias úteis. As entregas são feitas durante o horário comercial, de segunda a sexta, de 8h ás 18h, podendo se estender até às 19h. É preciso que alguém esteja no endereço para receber o pedido. Não podemos agendar horário para entrega.

  • Como se realizam os envios?

Trabalhamos com Correios, PAC, SEDEX, SEDEX10, EnvioFácil

  • Desejo mudar meu endereço de entrega. Onde faço essa alteração?

Para alterar seus dados efetue seu login no site. Para alterar o endereço de entrega clique em conta, minha conta, fazer login e alterar o endereço de entrega; Pedidos já finalizados não é possível realizar a alteração.

  • Posso alterar a forma de entrega?

Após a finalização do pedido, não conseguimos alterar a forma de entrega. Caso necessite de mais informações, entre em contato com nosso atendimento que teremos prazer em lhe ajudar.

  • A entrega pode ser recebida por terceiros?

Sim, basta assinar o recibo de entrega da transportadora.

  • Em caso de ausência no local de entrega, o que acontece?

Caso ninguém possa receber o pedido no momento da entrega, uma nova tentativa é feita no dia seguinte. Se a nova tentativa for negativa, a mercadoria retornará ao nosso Centro de Distribuição. Caso tenha ocorrido essa situação com o seu pedido, entre em contato com nosso atendimento.

  • O que verificar no ato da entrega?

Ao receber o pedido, confira se a embalagem não está violada e se os produtos correspondem ao que foi solicitado em nosso site. Caso tenha alguma divergência, entre em contato com nosso atendimento.

  • Posso agendar uma entrega?

Nosso sistema não permite agendamento de data e horário para entregas de produtos nem antecipar o roteiro escolhido para cada região.

  • A Corini entrega no exterior?

A Corini ainda não faz entregas no exterior, apenas em território nacional.

  • A Corini entrega em todo Brasil?

Sim, entregamos em todo o Brasil. Você pode verificar o valor do frete e prazo de entrega no ato da compra.

 

3. Pagamento.

  • Quais as formas de pagamento da loja virtual?

Dispomos dos seguintes meios de pagamento: Visa, MasterCard, AmericanExoress, Diners Club, PagSeguro, PayPal, Aura, Elo, Hiper, HiperCard, Moip, MercadoPago e Wirecard ou através de Boleto Bancário.

  • Recebi um boleto com vencimento para 5 dias. Devo esperar o vencimento para pagar?

Você pode pagar o boleto de seu pedido, assim que você finaliza a sua compra. O quanto antes você pagar, mais rápido será a liberação para o envio do mesmo.

  • Efetuei o pagamento do meu pedido via boleto. Como faço para enviar o comprovante?

Se você realizou o pagamento através do boleto, não é necessário enviar comprovante. A instituição bancária fará a liberação automática em até 2 dias úteis, após o pagamento.

 

4. Pedidos

  • Como faço para acompanhar o status de entrega do meu pedido?

Para acompanhar a entrega de seu pedido, acesse os seus pedidos na aba Meus pedidos. Em casos excepcionais o código da rastreio poderá demorar até 5 dias para estar disponivel.

  • Recebi meu pedido, mas não gostei do produto que escolhi. O que devo fazer para devolver ou trocar?

Para solicitar uma devolução ou troca, você deve entrar em contato conosco via formulário, informar o motivo da devolução, número do pedido e descrição do item que deseja devolver. Em seguida, basta aguardar o nosso retorno para proceder à devolução.

  • Como faço um pedido para presente?

Não dispobinilizamos essa opção.

  • Como acompanho status do pedido?

Após finalizar a compra, você receberá três e-mails. O primeiro é a confirmação do pedido recebido, o segundo é a aprovação do pagamento e o terceiro é o aviso de envio e o código de rastreio. Você também pode acessar a sua conta, realizando o login e acessando em "meus pedidos" para acompanhar o rastreio e as atualizações dos status.

  • Como rastrear meu pedido?

Para acompanhar o status do seu pedido, realize o login e clique em "Meus Pedidos". Você terá acesso cada atualização do status. É importante que você utilize o mesmo e-mail cadastrado no ato da compra para verificar o pedido.

  • Quanto tempo demora a aprovação do meu pedido?

Todos os pedidos passam por uma análise antes da aprovação por questões de segurança. O processo ocorre em até 2 dias úteis. Isso evita que compras feitas sem sua autorização sejam debitadas incorretamente. Assim que a análise terminar, você receberá um e-mail informando sobre a aprovação do pedido. Caso tenha dúvidas, pedimos que entre em contato com nosso atendimento através de nosso formulário de contato.

  • Meu pagamento foi aprovado. Porque ainda não tenho o código de rastreamento?

O processo de separação como a embalagem e envio normalmente é muito rápido. No entanto, em épocas de muito movimento, pode acontecer de demorar um pouco mais. Isso não significa, necessariamente, que o seu pedido está com um problema. Lembre-se sempre de checar a data final da entrega.

  • Posso alterar meu pedido?

Nosso sistema não permite que façamos qualquer alteração no pedido após a compra ter sido finalizada. Se caso, desejar cancelar a compra para refazê-la, é importante entrar em contato com nosso atendimento rapidamente para que possamos analisar essa possibilidade. Após o faturamento não podemos realizar o cancelamento do pedido, apenas devolução. Outra opção é receber as peças e solicitar a troca posteriormente. É bom lembrar que nas duas possibilidades não poderemos garantir a disponibilidade dos produtos.

  • Meu pedido está atrasado. Como proceder?

Primeiro pedimos para que você verifique se realmente está fora do prazo de entrega, lembrando que o prazo começa a contar um dia útil após a data de aprovação do pagamento. Caso o prazo informado para a entrega tenha expirado mesmo após a confirmação do pagamento, é necessário que entre em contato através do nosso formulário de contato para que possamos analisar a situação e cuidar para que seja resolvida de forma breve.

  • Porque o meu pedido foi cancelado?

Entre em contato com o nosso atendimento, para que possamos identificar o problema e analisar o ocorrido.

  • Recebi meu pedido incompleto. Como devo proceder?

Caso receba o seu pedido incompleto, pedimos que você entre em contato imediatamente com nosso atendimento através do nosso formulário de contato, informando os dados do pedido. Analisaremos o ocorrido e entraremos em contato com você o mais rápido possível explicando a situação e apresentando a melhor solução.

  • Como verificar meu histórico de pedidos?

Para visualizar seu histórico de pedidos, você precisa estar logado e clicar em “meus pedidos”.   Caso tenha qualquer dúvida entre em contato com nosso atendimento .